Homem se suicida após ser atacado nas redes sociais por namorar uma mulher transexual

Maurice Willoughby, um jovem de apenas 20 anos, cometeu suicídio após ser atacado na internet por namorar uma mulher transexual, conhecida como Faith. Os ataques começaram após Maurice realizar uma live no Facebook para anunciar o seu romance com a jovem.

“Vocês podem dizer o que quiser sobre Faith e eu realmente não me importo se ela não é ‘passável’. Eu não me importo se ela não nasceu mulher, ela é uma mulher e eu a amo por quem ela é. Se vocês escutassem sua história, ficariam motivados. Eu estou feliz e vocês deveriam estar felizes por mim”, desabafou.

O vídeo foi compartilhado milhares de vezes e já conta com mais de 15 mil visualizações. Maurice, que já sofria com alguns transtornos mentais, como a depressão, não aguentou o bullying recebido e tirou sua própria vida. Após a notícia do suicídio, seus amigos saíram em defesa de Maurice. “Ele estava sendo humilhado o tempo todo” um amigo disse. “De onde nós somos, se você ama uma mulher trans, e você é negro, todo mundo vai comentar sobre você, xingar você e até tentar te matar”.

Felipe Sousa

Ariano e carioca, Felipe tem 31 anos e há mais de 10 é redator do Pheeno. Apaixonado por explorar a comunicação no cenário dinâmico das redes sociais, ele se dedica a criar conteúdos que refletem a diversidade e a vitalidade da comunidade LGBTQIAPN+. Entre uma notícia e outra, Felipe reserva tempo para aproveitar o melhor da vida diurna e noturna carioca, onde encontra inspiração e conexão com sua cidade.

Você vai curtir!