Joseph McLoone, um padre católico da Pensilvânia, vem sendo acusado de roubar mais de 90 mil dólares de sua igreja para pagar por uma luxuosa casa de praia, namorados e até mesmo uma conta premium do Grindr.
Segundo o portal de notícias Queerty, o padre de 58 anos vinha sendo investigado por detetives do condado de Chester há mais de um ano. Ele estava na igreja desde 2010, e a Arquidiocese de Filadélfia conduziu uma investigação interna sobre McLoone em 2017. De acordo com investigadores, Joseph abriu uma conta bancária secreta em 2011 e desviou doações paroquiais para essa conta além de outros fundos da igreja.
Joseph usava o dinheiro roubado para usufruir de jantares caros, viagens, uma casa de praia localizada em Ocean City, Nova Jersey, compras online e uma conta premium no Grindr. Dá para acreditar na cara de pau?! Questionado pela Arquidiocese de Filadélfia, o padre admitiu que utilizava o dinheiro pagar por “relacionamentos pessoais”.
De licença administrativa, Joseph agora enfrenta 18 acusações, incluindo roubo e outros crimes. Preso pelos crimes, Joseph McLoone está sob fiança de 50 mil dólares.