Foto: Shutterstock

Policia dos EUA prende 26 homens por sexo gay em parque público

Foto: Shutterstock

Conhecido e utilizado por mais de cinquenta anos por homens que buscam sexo gay, o Meridian Hill Park, localizado na cidade de Washington, nos EUA, foi palco da prisão de 26 rapazes que usavam o local como ponto de encontro para sexo.

As operações foram realizadas no ano passado, por policiais à paisana que entravam no parque fingindo se interessar por sexo gay. Os detidos foram acusados de conduta imprópria, lascívia, entrada ilegal e abuso sexual. Para John Albanes, advogado de alguns dos incriminados, trata-se de uma ação de perseguição à comunidade gay, já que o local não era movimentado durante a noite e os envolvidos nos atos sexuais eram adultos e consentiam as práticas sexuais.

“Os policiais estão posando como participantes dispostos a um encontro consensual entre adultos”, disse Albanes. “O alvo é induzido a pensar que o que ele está prestes a fazer é desejado pelo policial”, afirmou o advogado, lembrando as batidas policiais que ocorriam em bares gays durante os anos sessenta.

Nas últimas décadas, muitas cidades acabaram com suas operações contra o sexo gay em favor de oficiais uniformizados e melhor iluminação. Isso, juntamente com a popularidade de aplicativos de relacionamento gay, fizeram com que esses tipos de batidas policiais parecessem coisas do passado.

Felipe Sousa

Felipe é redator do Pheeno! Focado em explorar cada vez mais a comunicação em tempos de redes sociais, o carioca de 25 anos divide seu tempo entre o trabalho e a faculdade de jornalismo, sempre deixando espaço para o melhor da noite carioca!

Você vai curtir!