Primeiro ator a interpretar personagem gay no Disney Channel, Joshua Rush assume bissexualidade

Sucesso ao interpretar o primeiro personagem gay em uma série do Disney Channel, o ator Joshua Rush, de 17 anos, revelou que também faz parte da comunidade LGBTQ+. A revelação foi feita pelo próprio ator em seu perfil oficial no Twitter.

“Sim, eu sou bi. Eu guardei as crises existenciais de falar sobre minha orientação sexual numa caixinha na minha mente por anos. Hoje, eu me abro para o mundo”, declarou Joshua, no Twitter. “Obrigado por me darem a coragem de ser quem eu sou e me assumir”, continuou. “Eu sofri com a minha homofobia internalizada mesmo interpretando um personagem gay. Muitos de vocês vinham a mim e diziam que Cyrus os inspirava. Não é irônico que eu, que interpretava o personagem, nunca tive essa coragem?”, questionou.

“Ao invés de dizer que essa coragem de me assumir como um homem orgulhoso e bissexual veio do meu personagem, eu digo que essa coragem veio de vocês que se inspiraram nele”, pontuou Joshua. “Ser bi não é toda a minha identidade nem mesmo o mais importante. Mas ajudar as vozes de jovens LGBT e fazer com que eles se sintam ouvidos e amados é crucial”, concluiu.

Felipe Sousa

Felipe é redator do Pheeno! Focado em explorar cada vez mais a comunicação em tempos de redes sociais, o carioca de 25 anos divide seu tempo entre o trabalho e a faculdade de jornalismo, sempre deixando espaço para o melhor da noite carioca!

Você vai curtir!