“Se for pra ajudar a comunidade, pode escrever aí: sou viado!”, diz Jesuíta Barbosa

Conhecido por estrelar produções brasileiras com temáticas LGBTQ+, o ator Jesuíta Barbosa falou pela primeira vez sobre sua sexualidade em entrevista à nova edição da revista Vogue.

“Experimentar o feminino como transgressão me ajudou a crescer como ser humano. Mas nunca falaria de sexualidade abertamente se não fosse como provocação ou para abrir possibilidades. Nossa tentativa de discutir essas questões está num lugar muito retrógrado ainda. Acho, por exemplo, a ideia de me colocar como viado ou hétero limitadora, são como duas caixas pré definidas”, disse ele.

No entanto, Jesuíta afirma, de forma política, que se for para militar e ajudar as pessoas, podem chamá-lo de viado sim. “Mas se for para me colocar em função da comunidade, pode escrever aí, por favor: sou viado”, disse.

Felipe Sousa

Ariano e carioca, Felipe tem 31 anos e há mais de 10 é redator do Pheeno. Apaixonado por explorar a comunicação no cenário dinâmico das redes sociais, ele se dedica a criar conteúdos que refletem a diversidade e a vitalidade da comunidade LGBTQIAPN+. Entre uma notícia e outra, Felipe reserva tempo para aproveitar o melhor da vida diurna e noturna carioca, onde encontra inspiração e conexão com sua cidade.

Você vai curtir!