Deputada relaciona censura a livros LGBTs com aumento de casos de Aids entre jovens gays

Felipe Neto decidiu promover uma grande doação de livros de temática LGBTQI+ na Bienal do Livro, evento em que o prefeito Marcelo Crivella quis censurar as obras desse tipo. Elogiado por muitos, a ação do youtuber também teve reações negativas, como a da deputada Carla Zambelli (PSL-SP) que, para atacar o youtuber, relacionou um suposto aumento de casos de Aids entre gays durante a “era PT”.

“Pesquisa de 2018 do Ministério da Saúde mostra que os casos de HIV entre jovens gays de 15 a 19 anos TRIPLICARAM entre 2006 e 2015 (na era PT). E ainda tem gente que acha que esfregar homossexualidade na cara de crianças vai ajudar os gays em alguma coisa. #FelipeNetoLixo”, tuitou a parlamentar bolsonarista.

Em resposta a deputada, Pedro HMC, do canal Pōe Na Roda, apresentou uma pesquisa da CNN indicando que, fora do Brasil, onde há educação sexual nas escolas, o número de jovens infectados só diminui.

Felipe Sousa

Felipe é redator do Pheeno! Focado em explorar cada vez mais a comunicação em tempos de redes sociais, o carioca de 25 anos divide seu tempo entre o trabalho e a faculdade de jornalismo, sempre deixando espaço para o melhor da noite carioca!

Você vai curtir!