Jean Wyllys será professor de Havard e dará aulas sobre fake news

O ex-deputado federal Jean Wyllys iniciará uma nova etapa de sua vida acadêmica. Ele fará uma residência na universidade de Havard, uma das mais importantes do mundo, localizada nos Estados Unidos.

Segundo amigos Jean, ele irá aprofundar uma pesquisa já iniciada com a fundação Open Society sobre o “fake news e discursos de ódio contra minorias sexuais e étnicas”. Durante este semestre, tempo que deve durar a residência, o ex-parlamentar dará algumas aulas relacionadas ao tema na instituição. “Quanto mais a gente ensina mais aprende o que ensinou! (…) Pois trocar vida com vida é somar na dividida, multiplicando o amor, pra que o sonho dessa gente não seja mais afluente do medo em que desaguou”, escreveu.

Primeiro deputado abertamente homossexual da Câmara, desde seu primeiro mandato Jean foi alvo de diversas notícias falsas, que passavam por acusação de pedofilia, até casos de incesto. No início do ano, após ser eleito para mais um mandado, Jean, que acumulava diversas ameaças de morte, decidiu abdicar do cargo político e ir buscar abrigo fora do país.

Felipe Sousa

Felipe é redator do Pheeno! Focado em explorar cada vez mais a comunicação em tempos de redes sociais, o carioca de 25 anos divide seu tempo entre o trabalho e a faculdade de jornalismo, sempre deixando espaço para o melhor da noite carioca!

Você vai curtir!