Projeto #Colabora lança web série sobre homofobia na igreja evangélica

O Projeto #Colabora lançou, em seu canal no YouTube, uma web série que aborda a homofobia, sofrida por jovens LGBTs, dentro das igrejas evangélicas.

Nessa série, especialmente feita pra plataforma digital, em formato de documentário, o #Colabora traz depoimentos emocionantes de quem sentiu na pele o preconceito do discurso anti-LGBTQIA+ de denominações neopentecostais, no local onde as pessoas deveriam ser doutrinadas a pregar o amor.

A série “LGBTs: Fora do Culto” é composta por 4 episódios, onde jovens LGBTs, que cresceram sob a doutrina evangélica, sofrem, até hoje, intolerância religiosa da mesma igreja (e religião) que, um dia, resistiram à intolerância de suas educações, porém, atualmente, distorcem seus ideais de amor e compaixão ao próximo, quando esse próximo “ama diferente”.

O 1º relato é da ex drag queen DJ e influenciadora digital Rebecca Foxx, personagem criada pelo hair stylist André Gomes, que relembra seus dias conturbados dentro da igreja, durante sua adolescência. Após se assumir gay, André foi obrigado a se converter e era visto como “ex-gay” dentro dos grupos de louvor, que participava na igreja.

Os outros 3 entrevistados são: Larissa Rios, bissexual, que expõe as dificuldades que passou, ao contar para os pais sobre a sua sexualidade; Gabriel Pires, estudante de arquitetura, que durante algum tempo pedia para não ser gay, uma vez que sua orientação sexual ia contra à doutrina religiosa na qual ele acreditava e Laiza Calixto, pastora lésbica da Igreja Cristã Contemporânea, conhecida por apoiar o casamento LGBT.

O Projeto #Colabora é um site de mídia independente que investe na produção de reportagens exclusivas, a fim de informar e formar um mundo melhor. A intenção do projeto é promover produção jornalística em áreas onde os veículos tradicionais de mídia não chegam, através de bolsas de apoio a jornalistas e parcerias para a produção de reportagens especiais. Quem quiser colaborar com o projeto, basta acessar o site.

Confira

Vino

https://www.facebook.com/djvinorj

Arquiteto, DJ, VJ, Produtor de Eventos e redator colaborador de conteúdos sobre diversidade LGBTI+ do portal Pheeno.com.br! #MandaAssunto

Você vai curtir!