Always vai retirar símbolo “feminino” de embalagens para incluir clientes trans e não-binários

A marca de absorventes Always, da P&G, anunciou que irá remover o símbolo de Vênus, reconhecido como a representação do feminino, das embalagens de seus produtos. Segundo a marca, a ideia é transmitir uma mensagem inclusiva para pessoas trans e não-binárias, que também podem fazer uso do produto.

“Por mais de 35 anos, a Always sempre defendeu meninas e mulheres, e continuaremos a fazê-lo”, afirmou a Proctor&Gamble na última terça-feira (22/10) em comunicado. “Também estamos comprometidos com a diversidade e a inclusão e estamos em uma jornada contínua para entender as necessidades de todos os nossos consumidores”.

A decisão da marca de remover o símbolo feminino foi tomada após o contato do ativista trans Ben Saunders, que enviou uma mensagem à empresa questionando a presença do símbolo de Vênus, de acordo com reportagem do HuffPost. Entre os argumentos de Ben estavam que nem todas as pessoas que menstruam são mulheres e que nem todas as mulheres menstruam.

“Avaliamos rotineiramente nossos produtos, embalagens e designs, levando em consideração o feedback do consumidor, para garantir que atendamos às necessidades de todos que usam nossos produtos”, afirmou o comunicado da holding.

Felipe Sousa

Felipe é redator do Pheeno! Focado em explorar cada vez mais a comunicação em tempos de redes sociais, o carioca de 25 anos divide seu tempo entre o trabalho e a faculdade de jornalismo, sempre deixando espaço para o melhor da noite carioca!

Você vai curtir!