Filho e genro de Mauricio de Sousa vão produzir conteúdo LGBT para histórias da Turma da Mônica

Mauro Sousa, filho do criador de quadrinhos Mauricio de Sousa, e seu namorado, Rafael Piccin, decidiram investir na publicação de conteúdos LGBTQ+ nas histórias da Turma da Mônica, principal título brasileiro do setor. Em entrevista ao Jornal Extra, Mauro revelou o projeto promete mais diversidade.

“Ainda é muito novo. Não temos data para lançamento, mas sentimos a necessidade da criação e já está sendo feito a todo vapor. Além de mim e do Rafa, outras pessoas engajadas na causa LGBT estão envolvidas no projeto. Vamos fazer limonada com limão”, declarou o diretor de parques e eventos da Mauricio de Sousa Produções.

Ainda durante a entrevista, Mauro contou que a ideia de inserir assuntos da comunidade LGBTQ+ é antiga e desde que ele assumiu publicamente ser gay, o assunto tem se tornado mais forte. “Estava difícil para criarmos, mas já era uma ideia da equipe. Resolvemos correr com isso. Não pudemos mais esperar quando vimos o que foi feito na feira literária“, declarou.

Felipe Sousa

Felipe é redator do Pheeno! Focado em explorar cada vez mais a comunicação em tempos de redes sociais, o carioca de 25 anos divide seu tempo entre o trabalho e a faculdade de jornalismo, sempre deixando espaço para o melhor da noite carioca!

Você vai curtir!