MC Xuxu comemora RG com nome Karolina Vieira

MC Xuxu comemora em seu Intagram a oficialização de seu nome Karolina Vieira.

Nesta terça-feira, dia 22/10, MC Xuxu, dona dos hits “Um Beijo”, “Desabafo” e “Bonde das Travestis”, postou em sua conta oficial no Intagram fotos e vídeos com seu novo RG, onde agora é reconhecida legalmente como Karolina Vieira.

Nos vídeos, além de comemorar, Karolina também desabafa sobre a real importância de pessoas trans terem o nome social reconhecido legalmente, “é sobre não ter medo de ir ao médico, saber como tá a minha saúde, saber que eu vou chegar lá agora e chamar Karolina e eu vou poder levantar sem nenhum constrangimento”.

Com muita felicidade MC Xuxu, agora oficialmente Karolina Vieira, comemora o fato de ‘um simples papel’ permitir que ela não passe mais por uma série de constrangimentos que, infelizmente, são muito comuns ainda na nossa sociedade:

“Agora eu vou viajar, o motorista vai olhar o documento, olhar pra minha cara e ter que dizer ‘boa viagem senhora’! Pra quando a polícia me abordar na rua, ou em qualquer outro lugar eu vou poder dizer ‘não me encoste a mão, não me toque’!”

Karolina também faz um apelo por mais respeito às pessoas trans, em serem tratadas como querem e merecem ser, sem que seja necessário existir um RG com o nome o qual elas se identifiquem.

Respeito é essencial e necessário, todxs nós queremos e merecemos! Parabéns Karolina, que você sirva de vitrine e de exemplo pra muitas pessoas trans nesse Brasilzão de meu Deus.

Vino

https://www.facebook.com/djvinorj

Arquiteto, DJ, VJ, Produtor de Eventos e redator colaborador de conteúdos sobre diversidade LGBTI+ do portal Pheeno.com.br! #MandaAssunto

Você vai curtir!