Home Lifestyle Carro policial atropela casal gay intencionalmente durante protesto no Chile

Carro policial atropela casal gay intencionalmente durante protesto no Chile

15

Um carro policial atropelou propositalmente um casal gay durante um protesto no Chile. Segundo informações da Revista Fórum, o casal se manifestava, pacificamente, quando foi surpreendido por um carro policial, que atropelou os dois. O caso aconteceu no dia 19 de novembro, mas só foi denunciada formalmente nesta terça-feira (26/11), por iniciativa do Movimento de Integração e Liberação Homossexual do Chile (Movilh).

“O ataque foi claramente intencional, porque nós estávamos na calçada, em uma rua que não estava movimentada, e não havia nada mais ocorrendo naquele momento que justificasse jogar o veículo sobre nós”, disse uma das vítimas, um sociólogo, identificado com as iniciais N.M.V. O sociólogo sofreu lesões no ombro e no pescoço, enquanto seu namorado apresentou ferimentos no braço esquerdo, o qual tentou usar para absorver o impacto.

“O episódio ocorreu por volta das 21h30 daquele dia, em um local onde não havia grande presença de pessoas. Portanto, o motorista do veículo viu quem eram as pessoas que atropelou, viu o que estavam fazendo e avançou sobre elas porque eram dois homens de mãos dadas”, disse o advogado, Óscar Rementería, porta-voz da defesa LGBT chilena. Ativistas da causa pedem que o crime seja devidamente punido de modo que seja aplicada a Lei de Antidiscriminação.