Coletivo de drags brasileiras começa turnê na Europa

O coletivo de drags “Le Circo de La Drag” começa nesta terça-feira, dia 05/11, a “Le Turnê de La Drag”.

O “Le Circo de la Drag” surge da necessidade, impossível de ser reprimida, da rica diversidade de diversão que nosso país tem. Com uma liberdade brincalhona, a ‘trupe’ se desafia a criar diversos números que tenha como premissa a observação do comportamento urbano e a denúncia dos absurdos cotidianos aos quais todos nós, LGBTs ou não, somos submetidos dia após dia na República Federativa do Brasil.

A ‘trupe’ do “Le Circo de La Drag” desembarca na Europa pra 4 shows nas cidades de Paris, Bruxelas, Amsterdam e Lisboa. O coletivo composto originalmente por Juracy de Oliveira, Leonardo Paixão, Mateus Muniz (também conhecido como Brilha LaLuna) e Vanessa Garcia (monstrando que mulher cis faz drag sim), carrega junto na bagagem dessa tour a drag, atriz e bailarina Jazz K.

Além do espetáculo, o coletiva apresenta a performance “O Corpo Emagrecido” com Léo Paixão, o Working Progress “BU” com Vanessa Garcia e “Brazil is My Drag Name”, projeto criado com o intuito de expandir a experiência de drag queens da cena brasileira estrelado por Brilha LaLuna e Jazz K.

Após dois anos de circulação pelo Brasil, o grupo viaja pra Europa, com exibições marcadas dentro da programação do 18º Pink Screens Movie Festival em Bruxelas, na Bélgica. O grupo também show no La Mutinerie, em Paris, com participação especial de Cypriano, além de shows agendados para Amsterdã e Lisboa.

Essa é mais uma prova de que o Brasil tem criatividade e arte de sobra pra exportar à vontade!

Vino

https://www.facebook.com/djvinorj

Arquiteto, DJ, VJ, Produtor de Eventos e redator colaborador de conteúdos sobre diversidade LGBTI+ do portal Pheeno.com.br! #MandaAssunto

Você vai curtir!