Cyndi Lauper receberá prêmio da ONU por seu trabalho em defesa da comunidade LGBTQ+

Ícone pop, Cyndi Lauper será a primeira artista a receber o prêmio High Note Global Prize da Organização das Nações Unidas (ONU) em homenagem ao seu trabalho em defesa da comunidade LGBTQIA+. De acordo com a ONU, essa premiação foi pensada para artistas que utilizam sua música e espaço na mídia para defender causas sociais.

A premiação ocorrerá durante o show beneficente Home for Holidays, organizado por Lauper, em 10 de dezembro, em Los Angeles, data que coincide com o Dia Mundial dos Direitos Humanos. “Durante décadas, ela promoveu os direitos humanos, foi uma voz ativa da mudança e inspirou pessoas ao redor do mundo a serem tolerantes. É mais que merecedora desse prêmio, e estamos ansiosos para comemorar suas realizações durante a cerimônia inaugural do High Note Global Prize”, disse em comunicado o produtor David Clark, criador da premiação.

Vale lembrar que Cyndi Lauper é cofundadora da True Colors United, organização sem fins lucrativos que trabalha para acabar com a falta de moradia entre os jovens LGBTQIA+.

Felipe Sousa

Felipe é redator do Pheeno! Focado em explorar cada vez mais a comunicação em tempos de redes sociais, o carioca de 25 anos divide seu tempo entre o trabalho e a faculdade de jornalismo, sempre deixando espaço para o melhor da noite carioca!

Você vai curtir!