Franquia “High School Musical” terá seu primeiro personagem assumidamente gay

“High School Musical O Musical: A Série”, que estreou na última sexta-feira (08/11), com dez episódios em sua primeira temporada, apresentou seu primeiro personagem assumidamente gay. Além de um elenco renovado e novas músicas originais, a nova produção vai abordar de forma disruptiva a inclusão e diversidade da sociedade atual.

Carlos, um aluno latino e coreógrafo, é interpretado pelo ator Frankie Rodriguez, que também já revelou publicamente sua orientação sexual. “Estou muito feliz que eu consegui a chance de viver esse personagem, porque eu posso reviver minha experiência no colégio e levar o que passei para o personagem”, disse ele à revista Advocate. “É importante que as crianças se identifiquem com o que é retratado na TV e no cinema”, explicou.

Entrevistado pelo TVLine, o criador e produtor executivo da série explicou que haverá representação LGBT na série, uma vez que trata o mundo do teatro musical. “Com a Disney+, há um sentimento de ‘Vamos jogar e correr riscos’. Em nenhuma fase da produção houve alguém a dizer-me ‘Por favor corta esta piada que goza com a Disney ou com o Zac Efron’. Ou ‘Por favor corta este momento sério que aborda um nível de autenticidade e diversidade que todos sabemos existir no mundo real’“, explicou Tim Federle.

Felipe Sousa

Ariano e carioca, Felipe tem 31 anos e há mais de 10 é redator do Pheeno. Apaixonado por explorar a comunicação no cenário dinâmico das redes sociais, ele se dedica a criar conteúdos que refletem a diversidade e a vitalidade da comunidade LGBTQIAPN+. Entre uma notícia e outra, Felipe reserva tempo para aproveitar o melhor da vida diurna e noturna carioca, onde encontra inspiração e conexão com sua cidade.

Você vai curtir!