Músicas de Madonna e Cazuza são citadas em questões do Enem

Duas músicas dos cantores Madonna e Cazuza foram parte de questões da prova do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio), que ocorre hoje em todo o Brasil. Segundo candidatos, as letras deram base para questões de inglês e de interpretação de texto.

Na prova de inglês aparece a música “In This Life”, do álbum Erotica, lançada por Madonna em 1992. A faixa fala sobre Martin Burgoyne, com quem Madonna dividiu apartamento em Nova York, na década de 1980. Martin morreu aos 23 anos em decorrência da AIDS.

A letra da música “Blues da Piedade”, de Cazuza e Frejat, também foi um dos temas da prova do Enem 2019.vA questão traz o refrão da música: “Vamos pedir piedade / Senhor, piedade! / Pra essa gente careta e covarde / Vamos pedir piedade / Senhor, piedade! / Lhes dê grandeza e um pouco de coragem”. O estudante tinha que interpretar a letra e dizer qual o objetivo da mensagem e o que ela queria transmitir.

Felipe Sousa

Felipe é redator do Pheeno! Focado em explorar cada vez mais a comunicação em tempos de redes sociais, o carioca de 25 anos divide seu tempo entre o trabalho e a faculdade de jornalismo, sempre deixando espaço para o melhor da noite carioca!

Você vai curtir!