Proprietário nega vaga em quarto após descobrir que jovem é gay

Um caso claro de homofobia ocorreu nesta terça-feira (26/11), em Curitiba (PR). Lucas Vasconcelos, um jovem estudante universitário de 21 anos, foi rejeitado em sua pretensão de alugar um quarto por conta da sua orientação sexual.

“Fui em um site que chama ‘Web Quarto’ e encontrei um lugar bacana para morar, perto da faculdade e com tudo que precisava por perto. Olhei a descrição do apartamento, o proprietário me pediu meu número e me chamou pelo WhatsApp”, conta Lucas ao BHAZ. No primeiro contato, o homem logo perguntou sobre a orientação sexual do estudante. Após Lucas responder que era homossexual, o proprietário disse: “Desculpa não é por preconceito nem nada, mas eu prefiro alugar para héteros”, disparou.

“Foi bem direto mesmo. Foi basicamente aquilo, logo de cara ele perguntou isso. Eu me senti super mal, porque faz muito tempo que eu não sofria uma discriminação tão escancarada, é bem triste passar por isso”, relatou. Após o ocorrido, Lucas acionou um advogado e pretende mover uma ação contra o proprietário. “Até então eu iria deixar passar, mas não dá. Já olhei com meus pais um advogado da nossa família para entrar com um processo, pelo menos, por danos morais”, finalizou.

Felipe Sousa

Felipe é redator do Pheeno! Focado em explorar cada vez mais a comunicação em tempos de redes sociais, o carioca de 25 anos divide seu tempo entre o trabalho e a faculdade de jornalismo, sempre deixando espaço para o melhor da noite carioca!

Você vai curtir!