RJ: Baphos Periféricos resistindo e existindo nas Ruínas

Acontece nesta quinta-feira, daí 21/11, uma edição especial do coletivo Baphos Periféricos, em homenagem ao Dia da Consciência Negra, no Centro Cultural Municipal Parque das Ruínas, em Santa Tereza, região central do Rio. O evento é uma parceria do coletivo em conjunto com a Prefeitura do Rio de Janeiro e a Secretaria Municipal de Cultura.

O evento, que leva o lema ‘Ano passado eu morri mas #EsseAnoNãoMorro’, tem como intenção principal dar voz à resistência e empedramento às pessoas negras, que vivem nos centros, periferias, favelas, esquinas, becos, vielas, ruas e continuam resistindo com seus diversos corpos, gêneros e sexualidades, com a persistência da discriminação e batalhando por sua cultura, sua arte e, principalmente, pelo direito de viverem livremente com dignidade.

“Baphos no Parque das Ruínas” contará com artistas, de diferentes áreas, que farão performances, pocket shows, exposição de arte e discursos de conscientização e resistência, além de DJs que prometem agitar ainda mais o rolê com muito pop, batekoo, dancehall e funk. O evento é gratuito e começa às 18h e tem previsão de termo às 21h30. O local está sujeito à lotação de 300 pessoas, então vale a pena chegar cedo pra não ficar de fora. Pra mais detalhes basta clicar aqui.

Serviço

Baphos no Parque das Ruínas | Enaltecendo a vida, a resistência e cultura negra
Quinta, 21/11, no Parque das Ruínas.
Entrada gratuita.
Rua Murtinho Nobre, 169, Santa Teresa, Rio de Janeiro – RJ. A partir das 18h.

Vino

https://www.facebook.com/djvinorj

Arquiteto, DJ, VJ, Produtor de Eventos e redator colaborador de conteúdos sobre diversidade LGBTI+ do portal Pheeno.com.br! #MandaAssunto

Você vai curtir!