Victoria’s Secret divulga campanha com modelo trans brasileira Valentina Sampaio

Acabam de ser divulgadas as fotos que Valentina Sampaio fez para a Victoria’s Secret. A brasileira é a primeira modelo transgênero a posar para a marca americana de lingeries, que procura se adequar aos novos tempos. A modelo de 22 anos é uma das estrelas da coleção da marca For Love & Lemons em parceria com a gigante da lingerie.

“É um sonho realizado e que representa muito”, disse a modelo, que posou para as lentes de Zoey Grossman em Nova York. “É um trabalho que abraça as mudanças da sociedade e a diversidade. Estamos evoluindo. É um novo momento. Fico feliz por estas mudanças e espero que a gente caminhe cada vez mais rumo ao respeito à diversidade e ao empoderamento de todas as mulheres trans”, afirmou Valentina ao Elas.

A falta de diversidade no Victoria’s Secret Fashion Show já vinha sendo discutido há tempos. Até que, recentemente, a L Brands divulgou que o tradicional desfile deixará de existir. Segundo Stuart Burgdoerfer, vice-presidente do grupo, essa é uma estratégia de reposicionamento. “Iremos continuar a nos comunicar com as consumidoras, porém não será nada parecido com a grandiosidade do desfile”, explicou.

Felipe Sousa

Felipe é redator do Pheeno! Focado em explorar cada vez mais a comunicação em tempos de redes sociais, o carioca de 25 anos divide seu tempo entre o trabalho e a faculdade de jornalismo, sempre deixando espaço para o melhor da noite carioca!

Você vai curtir!