“É normal e faz parte da identidade do ser humano”, declaram bispos católicos sobre homossexualidade

Bispos da Igreja Católica da Alemanha estão se reunindo para rever ensinamentos sobre moralidade sexual e concordaram que a homossexualidade é uma forma normal da identidade sexual. Segundo informações do Catraca Livre, a declaração é resultado de um processo que já dura dois anos.

“A preferência sexual do homem se expressa na puberdade e assume uma orientação hétero ou homossexual. Ambas pertencem às formas normais de predisposição sexual, que não podem ou devem ser alteradas”, disse o arcebispo de Berlim, Heiner Koch, à Agência Católica de Notícias.

Segundo o jornal britânico Daily Mail, a medida foi possível graças ao papa Francisco, no escrito “Amoris laetitia”, sobre casamento e família. Em “Amoris laetitia”, qualquer forma de discriminação de pessoas devido a orientação sexual deve ser rejeitada.

Felipe Sousa

Felipe é redator do Pheeno! Focado em explorar cada vez mais a comunicação em tempos de redes sociais, o carioca de 25 anos divide seu tempo entre o trabalho e a faculdade de jornalismo, sempre deixando espaço para o melhor da noite carioca!

Você vai curtir!