Glamour Garcia é a primeira mulher trans a vencer o ‘Melhores do Ano’

Glamour Garcia fez história no último domingo (15/12), durante o Melhores do Ano, do Domingão do Faustão! A atriz foi a primeira mulher trans a levar pra casa o cobiçado prêmio de “Atriz Revelação”, pelo papel de Britney, na novela A Dona do Pedaço. A atriz concorreu com outros nomes como Nany People, que também é trans, e Carol Garcia.

“Infelizmente a estatística de vida das pessoas trans ainda é muito curta justamente por causa disso, as pessoas trans são violentadas e assassinadas ainda. Estar aqui hoje junto com a Nany é uma prova de que nós não somos só capazes, nós também somos felizes, acreditamos, ocupamos nosso espaço. Tenho muito orgulho de ser atriz e estar aqui hoje”, disse ela, emocionada.

Nas redes sociais, pessoas vibraram com a premiação da atriz. “Mereceu muito”, disse um seguidor. “Que orgulho dela”, comemorou outra. Mais do que merecido, né gente?! Arrasou, Glamour!

Felipe Sousa

Felipe é redator do Pheeno! Focado em explorar cada vez mais a comunicação em tempos de redes sociais, o carioca de 25 anos divide seu tempo entre o trabalho e a faculdade de jornalismo, sempre deixando espaço para o melhor da noite carioca!

Você vai curtir!