Artista carioca SZEL estreia com EP “nuncamais”, que fala sobre despedidas

Criador do bloco de carnaval Sereias da Guanabara, o cantor, compositor e DJ carioca SZEL lança EP de estreia, “nuncamais”, com cinco faixas que contam histórias de despedidas. O lançamento é marcado pelo clipe da música “A 2 Passos”, um trap romântico que abre o EP, em filme co-dirigido pelo artista e por Hélio Loro, da Ziriguidum Filmes.

Produzido por Lucca Mendez, que já trabalhou com Toni Garrido, o EP também traz as músicas “Post it“, “Mil Armários” e “Vou te Encontrar“. Coesas na temática, todas as faixas são de autoria de SZEL e contam histórias de despedidas, marcadas pela crença de que, na vida, às vezes é preciso se emancipar e “deixar ir”. A faixa “A 2 Passos” apresenta um trap romântico com atmosfera vintage. “Post it” é o hino dos descompromissados e fala sobre a importância da responsabilidade afetiva, misturando referências flamencas, reggaeton, axé e funk 150 BPM.

“Mil armários” amplia a gíria LGBTQIA+ “sair do armário” para falar de libertação e caminhos de emancipação pessoal. Já “Vou te esperar” encerra o EP com um grito de adeus. A faixa mais densa do álbum traz mensagem de aceitação dos processos de términos e recomeços. A música é um dream pop com certo ar barroco. O ritmo é marcado por orquestração combinada a sintetizadores e alguns sons ambiente de aeroporto, melhor lugar para deixar ir e deixar voar.

POCKET SHOW PINK FLAMINGO

Nesta quinta-feira (30/01), a partir das 21h, o cantor apresentará ao vivo o repertório do EP de lançamento no bar-balada Pink Flamingo, em Copacabana. Além da exibição do clipe da música “A 2 Passos”, o cantor promete covers em versões inéditas.

Felipe Sousa

Felipe é redator do Pheeno! Focado em explorar cada vez mais a comunicação em tempos de redes sociais, o carioca de 25 anos divide seu tempo entre o trabalho e a faculdade de jornalismo, sempre deixando espaço para o melhor da noite carioca!

Você vai curtir!