Governo prepara campanha publicitária para pregar abstinência sexual entre jovens

O governo Bolsonaro está preparando uma campanha nacional de abstinência sexual para os jovens. Segundo a revista Época, as peças publicitárias vão aproveitar a Semana Nacional de Prevenção da Gravidez na Adolescência, já nos primeiros dias de fevereiro.

A reportagem destaca que “em nota, o Ministério da Família e dos Direitos Humanos afirmou que o mote da campanha ainda não está definido, uma vez que sua realização está em estudo. De qualquer maneira, segundo o ministério, não será abandonada a ação que estimula o uso de preservativos no período de Carnaval”.

Desde 2019, a ministra Damares Alves vem afirmando em diversas ocasiões que deseja reforçar a abstinência sexual como método ensinado nas escolas. Em dezembro, o ministério organizou na Câmara dos Deputados um seminário sobre o tema. “Estamos vendo uma campanha muito grande do sexo pelo prazer, tão somente pelo prazer, mas voltar a falar do afeto, trazer o afeto para esse debate”, afirmou a titular da pasta à BBC News Brasil em maio. “O método mais eficiente é a abstinência. Por que não falar sobre isso? Por que não falar de retardar o início da relação sexual? Eu defendo essa tese”.

Felipe Sousa

Felipe é redator do Pheeno! Focado em explorar cada vez mais a comunicação em tempos de redes sociais, o carioca de 25 anos divide seu tempo entre o trabalho e a faculdade de jornalismo, sempre deixando espaço para o melhor da noite carioca!

Você vai curtir!