“Se eu tivesse medo de homem, não dormia com um”, diz prefeito gay de Lins após ameaças

Um dos primeiros prefeitos assumidamente homossexuais no país, Edgard de Souza (PSDB), de Lins, no interior paulista, respondeu da melhor forma possível em entrevista a uma TV local na última sexta-feira (17/01) às ameaças de agressão que um morador homofóbico da cidade vem fazendo contra ele nas redes sociais.

“Primeiro, tenham coragem! Falam tanto do prefeito gay, que é viado. Tenha coragem, apareça. Seja homem ou seja mulher, dê a cara a tapa. Tem um que me falou que ia quebrar minha cara e não apareceu até agora. Vem aqui quebrar a minha cara. Se eu tivesse medo de homem, não dormia com um”, afirmou Edgard.

Ao site BuzzFeed News, o prefeito disse que agiu por impulso e não tolera ofensas. “Não adianta vir no grito. Para quem é mulher, é gay, é comum esse tipo de intimidação, mas comigo não funciona. Sou pacifista, mas não tentem me intimidar. Nós, que somos gays, passamos por tanta coisa, que isso não me intimida”.

Felipe Sousa

Ariano e carioca, Felipe tem 31 anos e há mais de 10 é redator do Pheeno. Apaixonado por explorar a comunicação no cenário dinâmico das redes sociais, ele se dedica a criar conteúdos que refletem a diversidade e a vitalidade da comunidade LGBTQIAPN+. Entre uma notícia e outra, Felipe reserva tempo para aproveitar o melhor da vida diurna e noturna carioca, onde encontra inspiração e conexão com sua cidade.

Você vai curtir!