Cantora trans Danna Lisboa tem clipe censurado pelo Youtube: “Não tem conteúdo sexual como alegam”

A cantora trans Danna Lisboa usou seu perfil oficial do Twitter nesta quinta-feira (27/02), para protestar sobre um caso de censura que tem sofrido dentro do Youtube.

Trata-se do clipe da música “Quebradeira”, sua parceria com Gloria Groove. A produção foi bloqueado pela plataforma e recebeu filtro de maior idade por “conter conteúdo sexual”, mesmo sem apresentar conteúdo sexual e nem de incitação à bebida alcoólica. “Isso está impedindo que meu trabalho chegue até 1 milhão de views, e também que alcance outras pessoas. Então, eu queria questionar o porquê de vocês fazerem isso com meu trabalho”, disse a artista.

“E o com os outros artistas vocês não fizeram da mesma forma. Se o direito é para todos que seja para todos. Meu clipe não tem nenhum conteúdo sexual como vocês alegam”, concluiu. Vale lembrar que esta não é a primeira vez que uma artista LGBTQ+ sofre com censura dentro do YouTube. Recentemente, Pabllo Vittar teve o clipe de “Parabéns” bloqueado pela plataforma.

VAMOS TACAR STREAM NA LENDA

Felipe Sousa

Felipe é redator do Pheeno! Focado em explorar cada vez mais a comunicação em tempos de redes sociais, o carioca de 25 anos divide seu tempo entre o trabalho e a faculdade de jornalismo, sempre deixando espaço para o melhor da noite carioca!

Você vai curtir!