‘Dois Irmãos – Uma Jornada Fantástica’: Nova animação da Pixar terá primeira personagem lésbica

Pela primeira vez em sua história, uma animação produzida pela Disney terá um personagem assumidamente LGBTQIA+. A estreia acontecerá em “Dois Irmãos: Uma Jornada Fantástica”, produção da Disney com os estúdios Pixar com lançamento marcado para o dia 5 de março de 2020 nos cinemas brasileiros.

A personagem em questão é uma policial ciclope chamada Specter, dublada pela atriz Lena Waithe, que ficou conhecida pela participação na série Master of None e pelo filme Jogador Nº 1. “Acabou acontecendo. Quando escrevemos a cena fazia sentido e era algo que queríamos”, disse Kori Rae, produtora do filme, sobre a inclusão da personagem na história, em entrevista à revista People.

A sexualidade de Specter será relatada durante uma cena de abordagem policial. No momento, um motorista vai criar uma confusão por conta dos filhos agitados e a policial vai falar: “A filha da minha namorada me faz querer arrancar o cabelo”. “Dois Irmãos: Uma Jornada Fantástica” é dirigido por Dan Scanlon e se passa em um mundo fantástico, em que dois irmãos elfos embarcam em uma aventura que envole as origens da magia. O filme estreia em 5 de março.

Felipe Sousa

Felipe é redator do Pheeno! Focado em explorar cada vez mais a comunicação em tempos de redes sociais, o carioca de 25 anos divide seu tempo entre o trabalho e a faculdade de jornalismo, sempre deixando espaço para o melhor da noite carioca!

Você vai curtir!