Lee Brobson, um homem de 30 anos, foi brutalmente espancado após tentar defender um casal de amigos gays contra um ataque homofóbico em Chelmsford, na Inglaterra. O relato do britânico viralizou nas redes sociais nas últimas semanas.
Em entrevista à BBC, Brobson conta que estava andando com o casal de amigos, que estavam de mãos dadas, em direção a um bar, quando foi surpreendido por olhares julgadores de um grupo de homens. Segundo ele, um dos amigos disse “oi” em resposta aos olhares, e “isso foi visto como uma provocação por eles”. “Eu me aproximei deles tentando evitar um confronto, estava com as mãos para cima”, disse o rapaz.
No entanto, Brobson foi recebido com diversas palavras homofóbicas. “Eles se tornaram imediatamente violentos, e estavam querendo sangue”, definiu. “Quando partiram para cima, eu revidei”. A vítima foi levado para o hospital pela polícia, que confirmou à BBC que está investigando o ataque. Um dos amigos de Brobson, Daniel Berry Birrell, o descreveu como “heroico”. “É horrível que ele tenha precisado nos defender de algo assim, mas estou grato que ele estava conosco”, comentou.