Jovem sofre ataque homofóbico em saída de bloco de Carnaval em São Paulo

O jovem Rafael Aquino, de 18 anos, foi mais uma vítima da homofobia. Segundo Rafael, ele foi atacado brutalmente enquanto saía de um bloco de Carnaval no centro de São Paulo na última segunda-feira (17/02). Nas redes sociais, o jovem fez um alerta para os seus seguidores.

“Eu estava na companhia de cinco amigos perto de um ponto de ônibus no centro de São Paulo. Saíamos de um bloco de Carnaval e eu estava de mãos dadas com meu namorado quando um grupo de homens nos cercou. No início, parecia um assalto, mas depois começaram a nos bater”, contou o rapaz em entrevista à Marie Claire. Ainda de acordo com a vítima, um dos agressores ainda deu um mata-leão em sua amiga e chegou a arrastá-la pela calçada.

Outro pegou uma garrafa de bebida e bateu em sua cabeça. “Fiquei lá sangrando enquanto alguns clientes do bar vieram me ajudar e ligaram para a ambulância. Fiquei 30 minutos esperando e os socorristas justificaram que não conseguiriam me atender no momento, pois havia muitas ocorrências. As viaturas da polícia também não quiseram prestar socorro”, relatou, que só conseguiu atendimento depois de 45 minutos.

“Levei seis pontos na cabeça e me liberaram. Estou chateado e me recuperando do corte e também emocionalmente. Ainda estoui muito e meus amigos estão traumatizados. Vemos essas coisas de longe e sempre achamos que nunca vai acontecer com a gente. Infelizmente, nós da população LGBTQ+ vivemos 24 horas em perigo”, lamentou.

Felipe Sousa

Ariano e carioca, Felipe tem 31 anos e há mais de 10 é redator do Pheeno. Apaixonado por explorar a comunicação no cenário dinâmico das redes sociais, ele se dedica a criar conteúdos que refletem a diversidade e a vitalidade da comunidade LGBTQIAPN+. Entre uma notícia e outra, Felipe reserva tempo para aproveitar o melhor da vida diurna e noturna carioca, onde encontra inspiração e conexão com sua cidade.

Você vai curtir!