Um policial militar de João Pessoa, na Paraíba, relatou em suas redes sociais que foi vítima de homofobia depois que se fantasiou de dálmata para o tradicional bloco “Virgens de Tambaú”, que sugere aos homens se vestirem de mulher.
Há sete anos na corporação, Elbo Guedes relatou que algumas pessoas pegaram a foto dele fantasiado, em uma rede social, e uniram com outra foto dele fardado de policial militar. As fotos foram compartilhadas em um aplicativo de conversas e espalhadas em vários grupos. “Vocês não vão me reprimir, nós temos o direito de estar onde a gente quiser, onde a gente bem entender, quer vocês queiram ou não. A gente vai estar em todos os lugares”, desabafou o policial militar em seu Instagram.
Em nota ao G1, a Coordenadoria de Comunicação Social da Polícia Militar da Paraíba informou que, “até esta quarta-feira (19/02), a corporação não recebeu nenhum registro oficial nos setores responsáveis para analisar os fatos, que são a ouvidoria e a corregedoria. Como trata-se de situação de ordem pessoal, ou seja, que não foi referente ao serviço do policial militar, a instituição aguarda ser comunicada para trazer um posicionamento”.
“Quem me conhece sabe do meu caráter, sabe o quanto eu respeito a instituição da qual eu faço parte, o quanto eu respeito os meus companheiros de farda, e o quanto eu não faria algo para expor a instituição na qual eu trabalho”, explica.