Pré-candidato à Casa Branca é vítima de homofobia e rebate: “Tenho orgulho do meu casamento e do meu marido”

Atacado por apoiadores de Donald Trump pelas redes sociais, o pré-candidato democrata Pete Buttigieg rebateu as críticas a sua sexualidade afirmando ter “orgulho” de seu casamento. Um dos ataques mais recentes partiu do radialista Rush Limbaugh, apoiador de Trump que já foi condecorado com a Medalha Presidencial da Liberdade.

“Eles [democratas] estão vendo o prefeito Pete, um sujeito gay de 38 anos, ex-prefeito de South Bend, que gosta de beijar seu marido, e estão dizendo: ‘ok, como é que isso será visto, um homem gay de 38 anos beijando seu marido sobe palco ao lado de Donald Trump, o homem com H maiúsculo? Como é que vai ficar?’”, afirmou Limbaugh em seu programa. O radialista ainda afirmou que os EUA não está preparado para para um presidente abertamente gay.

Em recente entrevista ao programa Fox News Sunday, Buttigieg rebateu o comentário preconceituoso de Limbaugh. “Sou casado, numa relação de fidelidade, amor e compromisso. Tenho orgulho do meu casamento e do meu marido”, declarou o ex-prefeito de South Bend (Indiana). “Não vou ouvir sermões sobre valores familiares de gente como Rush Limbaugh ou qualquer pessoa que apoie Donald Trump como líder moral e político dos Estados Unidos”, continuou. “A América já avançou. Precisamos de uma política de pertencimento que acolha a todos”.

Felipe Sousa

Felipe é redator do Pheeno! Focado em explorar cada vez mais a comunicação em tempos de redes sociais, o carioca de 25 anos divide seu tempo entre o trabalho e a faculdade de jornalismo, sempre deixando espaço para o melhor da noite carioca!

Você vai curtir!