Transfóbico é condenado a cinco anos de prisão após incendiar casa de vizinha transexual

Um homem foi preso após incendiar a casa de uma mulher transexual na cidade de Sheffield, em South Yorkshire, na Inglaterra. Segundo informações da BBC News, Lee Harrison, de 43 anos, perseguia há vítima há meses.

O transfóbico foi condenado por cinco anos após atear fogo na caixa de correio do flat da vítima, que não teve a sua identidade revelada. Para o promotor Robert Sandford, o ato foi motivado “baseado no fato de que [a vítima] estava em processo de transição do sexo masculino para o feminino”. De acordo com a publicação, Lee havia ameaçado a mulher um dia antes do ataque, informando que atearia fogo nela.

Em depoimento, a mulher informou que apenas sua colega de quarto estava em casa no momento do ataque. “Não pude escapar, fiquei presa porque o fogo vinha da porta da frente e a fumaça subia as escadas. Eu realmente acreditava que estava prestes a morrer”, disse a amiga da vítima.

Felipe Sousa

Felipe é redator do Pheeno! Focado em explorar cada vez mais a comunicação em tempos de redes sociais, o carioca de 25 anos divide seu tempo entre o trabalho e a faculdade de jornalismo, sempre deixando espaço para o melhor da noite carioca!

Você vai curtir!