Inspirado pro sua filha trans, pai cria linha especial de biquinis

Após perceber a dificuldade de encontra uma rouba de banho apropriada pra sua filha trans de 12 anos, pai desenvolve linha de biquinis especial para mulheres trans.

Jamie Alexander e sua esposa sabem que sua filha irá enfrentar diversos desafios ao longo da vida, porém, natação não será um deles. Com esse pensamento, o empresário lançou uma linha de roupas de banho especialmente pensada em mulheres trans.

Com cores divertidas e elegantes, os biquinis têm uma ‘suave compressão’ na parte da frente. A ideia veio quando a família decidiu viajar para o Panamá e não sabia como Ruby poderia se vestir de forma que não passasse por qualquer constrangimento.

“O que Ruby poderia vestir em uma praia num país que pode não estar pronto para uma garota como ela?” comentou Jamie. “Com isso veio uma pergunta maior: como nós poderíamos ajudar meninas como Ruby a desfrutar das mesmas atividades como seus amigos, com o mesmo nível de conforto e confiança, e não importa para onde eles foram?”.

Após a viagem o empresário se dedicou pessoalmente a escolher os tecidos e fazer, ele mesmo, os primeiros protótipos dos biquinis, tendo inclusive convidado meninas trans a testarem as roupas e darem o feedback sobre o traje. O passo seguinte foi se associar a uma incubadora de empresas a Universidade Ryerson e lançar a marca ‘Rubies’.

Com o crescimento da marca, Jamie tem a intenção de enviar roupas de banho de forma gratuita para crianças trans. Os produtos já estão em pré-venda no site oficial da marca para encomendas on-line. Além dos biquinis especiais, a ‘Rubies’ também preparou camisetas com frases que apostam no engajamento e visibilidade da feminilidade trans como “toda menina merece brilhar”.

Vino

https://www.facebook.com/djvinorj

Arquiteto, DJ, VJ, Produtor de Eventos e redator colaborador de conteúdos sobre diversidade LGBTI+ do portal Pheeno.com.br! #MandaAssunto

Você vai curtir!