Após saída da Globo, Matheus Ribeiro afirma que foi “forçado” a se assumir

Conhecido por se tornar o primeiro âncora gay do “Jornal Nacional”, o jornalista Matheus Ribeiro revelou à coluna Leo Dias, do Portal Uol, que foi “forçado” a se assumir homossexual publicamente.

Na ocasião, ele afirmou que um site de fofocas começou a publicar textos ofensivos sobre sua sexualidade, e por isso ele e o namorado decidiram fazer uma manifestação mais clara sobre o relacionamento. “Posso dizer que ‘fui assumido’. Às vésperas de apresentar o Jornal Nacional, um site de fofocas começou a publicar textos bem desrespeitosos sobre minha sexualidade, como se fosse algo de que eu devesse ter vergonha ou medo”, disse Matheus.

“Diante disso, eu e meu namorado [o policial Yuri Piazzarollo] resolvemos fazer uma manifestação mais clara do nosso relacionamento, já que isso não era segredo para minha família e amigos, nem me impediu de combater injustiças e preconceitos, enquanto jornalista”, completou.

Matheus também falou sobre os motivos que o levaram a, na semana passada, pedir demissão da TV Anhanguera, afiliada da Globo em Goiás, da qual era o principal apresentador. “Ao longo da minha trajetória na emissora, sempre dialoguei com a chefia na tentativa de resolver os problemas que surgiram. Porém, houve um estopim para minha saída, que foi a proibição de fazer lives no meu perfil pessoal no Instagram, para interagir com os seguidores. Algo que não tem nenhum conflito com as atividades que eu desempenhava“, explicou.

Felipe Sousa

Felipe é redator do Pheeno! Focado em explorar cada vez mais a comunicação em tempos de redes sociais, o carioca de 25 anos divide seu tempo entre o trabalho e a faculdade de jornalismo, sempre deixando espaço para o melhor da noite carioca!

Você vai curtir!