Escritores de Salvador criam plataforma online de literatura LGBTQIA+

Entrou no ar no dia 1º de abril a LGBTECA, um site que surge com a intenção de catalogar os livros LGBT+ publicados no Brasil e formar uma biblioteca variada que atenda todas as letras da sigla.

Além de listar os livros por categoria, gênero e formato, a LGBTECA traz também uma seção com os e-books LGBT+ gratuitos na Amazon e em outros sites, que é atualizada diariamente. Bapho, não é mesmo?! Criada pelo grupo de amigos Cristiane Schwinden, Deko Lipe e Nay Rosário, a plataforma surgiu da necessidade de contemplar um espaço online, acessível e organizado para a comunidade LGBT+ encontrar de forma otimizada os assuntos de interesse, há vários filtros possíveis dentro do site.

Se deseja ver apenas HQs com conteúdo lésbico, basta usar o filtro. Romances com conteúdo gay?! Com apenas três cliques todos os livros são listados na tela, com a indicação de onde podem ser adquiridos. Já para os escritores, há uma seção com dicas de escrita, que funciona de forma colaborativa, além de trazer resenhas de alguns livros cadastrados. O site já conta com centenas de livros catalogados e continua crescendo em volume a cada dia.

Felipe Sousa

Ariano e carioca, Felipe tem 31 anos e há mais de 10 é redator do Pheeno. Apaixonado por explorar a comunicação no cenário dinâmico das redes sociais, ele se dedica a criar conteúdos que refletem a diversidade e a vitalidade da comunidade LGBTQIAPN+. Entre uma notícia e outra, Felipe reserva tempo para aproveitar o melhor da vida diurna e noturna carioca, onde encontra inspiração e conexão com sua cidade.

Você vai curtir!