‘Outro Grupo de Teatro’ promove curso sobre teoria queer, em parceria com escritora transfeminista Helena Vieira

A companhia teatral ‘Outro Grupo de Teatro’, promoverá um curso on-line, em parceria com a escritora transfeminista Helena Vieira, a partir dos seus estudos em Teoria Queer.

‘Teoria Queer: pensamento, filosofia e ação política’ apresentará o contexto político e intelectual no qual a teoria queer surge, usando como base os pensamentos, teorias e artigos desenvolvidos pelos principais autores do assunto como Tereza De Lauretis, Glória Anzaldua, Paul Preciado, Jasbi Puar, Sam Bourcier, incluindo, é claro, Judith Butler, da qual já falamos aqui. Butler é uma das primeiras autoras a questionar o binarismo de gênero e de sexo.

O curso visa explorar e discutir os principais aspectos do pensamento de cada um dos autores mencionados , passando pela chegada da teoria ao Brasil, crítica ao feminismo, principais problemas e abordaremos ainda as críticas à teoria queer. O caráter deste curso é de apresentação.

Quem irá ministrar as palestras é a transfeminista, escritora e dramaturga Helena Vieira, que colaborou com os livros ‘História do Movimento LGBT no Brasil’, ‘Explosão Feminista’, entre outros. Foi colunista da Revista Fórum, além de ter colaborado com diversos veículos de comunicação como cadernos do Jornal O Globo, Revista Cult, Revista Galileu, The Huffgton Post e o blog ‘Agora É Que São Elas’ da Folha de São Paulo.

Os encontros acontecerão entre os dias 13 e 17 de abril, através de uma plataforma on-line. O curso disponibilizará duas turmas: uma no período da tarde, de 15h às 17h; outra no turno da noite, de 19h às 21h. O curso tem apoio do Laboratório de Arte Contemporânea (LAC) e do Laboratório de Estética e Filosofia da Arte (LEFA).

As inscrições podem ser feitas através do email [email protected], via WhatsApp 85-99620-9818 ou, ainda, através do perfil no Instagram do grupo teatral. O investimento é de R$50,00; podendo ser negociada a melhor forma de pagamento (boleto, cartão de crédito, transferência).

Serviço

Teoria Queer | Promovendo um amplo debate sobre a teoria queer
De 13 a 17 de abril, via plataforma on-line.
Investimento de R$50,00.
Inscrições e mais informações através do WhatsApp 85-99620-9818

Vino

https://www.facebook.com/djvinorj

Arquiteto, DJ, VJ, Produtor de Eventos e redator colaborador de conteúdos sobre diversidade LGBTI+ do portal Pheeno.com.br! #MandaAssunto

Você vai curtir!