Daritza e Alexandra entram pra história como 1º homoafetivo a se casar na Costa Rica e cerimônia é televisionada.

Daritza Araya e Alexandra Qu Castillo se tornam o primeiro casal do homoafetivo a se casar na Costa Rica e a cerimônia foi transmitida ao vivo para milhares de pessoas.

Após a lei recém aprovada, permitindo casamentos homoafetivos na Costa Rica desde o dia 26 de maio, Daritza e Alexandra puderam celebrar seu amor ao vivo.

A cerimônia foi realizada na cidade de San Isidro, na província de Heredia, e transmitida a partir do primeiro minuto desta terça-feira (horário local), dia 26/06, pelas mídias sociais da campanha ‘Sí Acepto’ (“Sim Aceito”, em português), que há muito tempo pressiona o governo da Costa Rica pela igualdade de casamentos.

Diante de uma ‘oficial de casamento’, que usava máscara, as noivas trocaram votos: “Com este anel, eu me uno a você em casamento. Este anel simboliza meu infinito amor e respeito. Que este anel lembre que estou sempre ao seu lado em energia e amor”.

Devido à pandemia, somente poucos entes queridos compareceram à cerimônia, porém, este momento foi eternizado e compartilhado por milhares de pessoas que o assistiram de suas casas.

Vino

https://www.facebook.com/djvinorj

Arquiteto, DJ, VJ, Produtor de Eventos e redator colaborador de conteúdos sobre diversidade LGBTI+ do portal Pheeno.com.br! #MandaAssunto

Você vai curtir!