Homofóbicos organizam ataque cibernético anti-LGBTQI+ durante o mês do orgulho

Usuários homofóbicos do ‘4chan’ estão organizando um ataque cibernético contra a comunidade LGBTQI+ a partir do dia 01 de junho.

O ‘4chan’ é um site de “quadro de imagens” no qual os usuários podem postar, de forma anônima, qualquer tipo de imagem. O site é dividido em diferentes tipos de “sub fóruns” com temas e conteúdos específicos.

Um desses “sub fóruns” chama-se ‘All-Right’ e vem revelando, desde o dia 10/05, imagens do que promete ser um ataque virtual anti-LGBTQI+.

Os usuários do ‘All-Rights’ planejam criar uma enxurrada de contas falsas para compartilhar ‘fake news’ e conteúdo LGBTfóbico nas redes sociais tentando, com isso, boicotar o mês do orgulho, celebrado durante o mês de junho.

Alguns usuários já disponibilizaram para download diversos pacotes de ‘memes’ difamando a comunidade LGBTQI+.

Dentre os alvos estão empresas como Starbucks, Amazon e Coca-Cola, além de órgãos políticos e policiais dos Estados Unidos e do Reino Unido.

Um dos memes disponíveis no ‘4chan’

O ataque intitulado de “Operation: Pridefall” (Operação: Queda do Orgulho, em português), começará no dia 01/06 e conta, também, com notícias falsas ou altamente sensacionais, fotografias de eventos das histórias de drag queens, fotografias de cirurgias de redesignação de gênero e que parecem ligar os gays à pedofilia.

Os organizadores do ataque pretendem usar a plataforma de vídeos ‘Tik Tok’ para massificar a ação, usando legendas anti-LGBTQI+, além de criarem perfis falsos em aplicativos de relacionamento.

Vino

https://www.facebook.com/djvinorj

Arquiteto, DJ, VJ, Produtor de Eventos e redator colaborador de conteúdos sobre diversidade LGBTI+ do portal Pheeno.com.br! #MandaAssunto

Você vai curtir!