Cantor espanhol Pablo Alborán sai do armário em vídeo: “Sou homossexual e tudo bem”

O cantor espanhol Pablo Alborán usou o seu perfil no Instagram nesta quarta-feira (17/06) para divulgar um vídeo onde releva sua homossexualidade. Na gravação, compartilhada para os seus mais de 5 milhões de seguidores, o artista explica que decidiu falar publicamente sobre o assunto porque precisava “ser um pouco mais feliz”.

“Estou aqui para contar que sou homossexual e tudo bem. A vida segue igual, mas acredito que vou ser um pouquinho mais feliz do que já era. Muita gente suspeitava, sabe ou não se importa”, disse ele. “No meu trabalho, com meus amigos, com a gravadora, a Warner, nunca me senti discriminado, odiado ou senti que decepcionava alguém por ser eu mesmo. Mas, desgraçadamente, muita gente não teve a mesma experiência que eu. Por isso, sem medo, espero que essa mensagem torne o caminho mais fácil para alguém”, continuou o artista de 31 anos.

Em tom de desabafo, ele explicou o motivo de abrir a intimidade agora. “Hoje minha voz é mais forte, tem mais valor e peso”, afirmou. “Sempre lutei contra racismo, sexismo, xenofobia, transfobia, homofobia, todo tipo de ódio”.

Confira

Ver esta publicação no Instagram

🙂

Uma publicação partilhada por Pablo Alborán (@pabloalboran) a

Felipe Sousa

Felipe é redator do Pheeno! Focado em explorar cada vez mais a comunicação em tempos de redes sociais, o carioca de 25 anos divide seu tempo entre o trabalho e a faculdade de jornalismo, sempre deixando espaço para o melhor da noite carioca!

Você vai curtir!