Arte na capa: @matts99

Fãs de “X-Men” criam petição pedindo Dominque Jackson como Tempestade em novo filme

Arte na capa: @matts99

A atriz trans Dominique Jackson, responsável por dar vida à fabulosa diva Elektra Abundance no aclamado drama LGBTQ+ “Pose”, de Ryan Murphy, virou um dos assuntos das redes sociais nesta semana. Os motivos?! fãs de “X-Men” iniciaram uma petição online para que Jackson dê vida a Tempestade no próximo filme da franquia.

“Os fãs da Tempestade dos X-Men finalmente merecem ver uma versão na tela dela que combina com a forte líder negra que crescemos nos quadrinhos”, diz a petição, que já conta com mais de 7 mil assinantes. Ainda segundo o texto, Jackson “sabe o que é ser uma forasteira e o que é encontrar força dentro de uma comunidade. Sua jornada tem todos os elementos de uma verdadeira X-Men: compaixão, audácia e liderança”.

“Elencar a Srta. Jackson finalmente dará aos fãs um retrato incrível de uma das heroínas mais amadas de todos os tempos. Os X-Men sempre representaram os grupos marginalizados da sociedade. Pessoas não caucasianas e LGBTQ+ sempre se sentem mais oprimidos do que nunca. Elencar uma mulher negra e trans como a icônica personagem atingiria novos níveis”, completa o texto.

A petição online, inclusive, foi compartilhada pela própria atriz em seu Instagram oficial. “Obrigado a todos que estão fazendo o meu dia. Sempre olhei para Storm como uma representação de mim mesmo!”, eagradeceu.

Felipe Sousa

Felipe é redator do Pheeno! Focado em explorar cada vez mais a comunicação em tempos de redes sociais, o carioca de 25 anos divide seu tempo entre o trabalho e a faculdade de jornalismo, sempre deixando espaço para o melhor da noite carioca!

Você vai curtir!