Justiça do Rio manda que apoiadores de Bolsonaro apaguem fake news contra Jean Wyllys

A Justiça do Rio de Janeiro mandou políticos e apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) apagarem postagens das redes sociais contendo fake news associando o ex-deputado federal Jean Wyllys (PSOL) a Adélio Bispo, acusado de esfaquear Bolsonaro na última eleição presidencial. A decisão foi da juíza Márcia Santos Capanema de Souza, titular do 5º Juizado Especial Cível.

A decisão da exclusão é liminar e atende a um pedido de Jean em uma série de ações contra os deputados federais Bia Kicis (PSL-DF) e Bibo Nunes (PSL-RS), o blogueiro bolsonarista Cleuber Carlos do Nascimento, o youtuber Ed Raposo e o empresário Otávio Oscar Fakhoury.

Em seu texto, a juíza Márcia citou na decisão que a princípio não “é cabível a censura prévia”, mas que “se o direito de liberdade de expressão é abusivo e exageradamente ofensivo, este comportamento deve ser vedado pelo Poder Judiciário”. Os réus deverão apagar as postagens em até 48 horas após a intimação judicial, sob pena de multa diária no valor de R$ 1 mil.

Felipe Sousa

Felipe é redator do Pheeno! Focado em explorar cada vez mais a comunicação em tempos de redes sociais, o carioca de 25 anos divide seu tempo entre o trabalho e a faculdade de jornalismo, sempre deixando espaço para o melhor da noite carioca!

Você vai curtir!