Rio faz primeira campanha de doação de sangue por LGBTs e recebe o dobro do previsto

Em comemoração ao Mês do Orgulho LGBTQ+, o Hospital Universitário Pedro Ernesto, no Rio de Janeiro, realizou sua primeira campanha de doação de sangue por LGBTs. Promovida pela Secretaria de Estados de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, o primeiro dia de doações registou números que quase dobraram as expectativas.

Segundo informações do jornal O Globo, no planejamento original, seriam atendidas 20 pessoas, sob agendamento, em respeito às medidas de segurança. Mas a procura superou as expectativas: até às 15h, 38 pessoas já haviam doado. Então, para evitar aglomerações, a organização teve que reorganizar todo o esquema. As doações devem ser agendadas no telefone 26888134. A ação também acontece no hemocentro do Hospital São João Batista, em Volta Redonda, e na Santa Casa de Barra Mansa.

“Que a gente possa aproveitar isso e fazer valer nosso direito de doar. Principalmente neste período de pandemia do Covid-19, em que estão muito baixos os estoques de sangue. Eu mesmo doei e fique feliz demais com os 150ml”, disse ao Globo, Ernane Alexandre, integrante do Rio Sem Homofobia e superintendente de Políticas LGBTQ+.

Locais para doação na campanha

Rio de Janeiro

Data: 29 de junho a 3 de julho
Horário: 8h às 15h
Local: Banco de Sangue Herbert de Souza – Hospital Universitário Pedro Ernesto (HUPE)
Endereço: Boulevard Vinte e Oito de Setembro 109 – Vila Isabel – Rio de Janeiro
Agendamento: (21) 2868 8134

Barra Mansa

Data: 29 de junho
Horário: 7h às 11h
Local: Banco de Sangue da Santa Casa de Barra Mansa
Endereço: Rua Pinto Ribeiro 205 (anexo à Santa Casa)
Agendamento: (24) 3323-1918

Volta Redonda

Data: 30 de junho a 3 de julho
Horário: 7h às 13h
Local: Hospital São João Batista
Endereço: Rua Nossa Senhora das Graças 235 – Colina
Agendamento: (24) 3339-4242

Felipe Sousa

Felipe é redator do Pheeno! Focado em explorar cada vez mais a comunicação em tempos de redes sociais, o carioca de 25 anos divide seu tempo entre o trabalho e a faculdade de jornalismo, sempre deixando espaço para o melhor da noite carioca!

Você vai curtir!