Reprodução: Internet

Após 13 anos, diretor de “High School Musical” revela que Ryan é gay e “se assumiu na faculdade”

Reprodução: Internet

Kenny Ortega, diretor e coreógrafo da franquia de filmes “High School Musical”, revelou em entrevista para a revista Variety, que o personagem Ryan Evans, interpretado por Lucas Grabeel, realmente é gay.

Na trama, Ryan é o irmão gêmeo de Sharpay Evans, vivida por Ashley Tisdale, e alguns fãs já suspeitavam da sexualidade do personagem, sem confirmações até o momento. “Para nós, ele não estava pronto para se assumir ainda, mas deixamos claro na tela quem ele era. Provavelmente se assumiu quando começou a faculdade”, explicou o diretor dos filmes, lançados entre 2006 e 2008.

Ortega acredita que naquela época, a Disney provavelmente não estava pronta para falar sobre a orientação sexual do personagem: “Eu fiquei preocupado quanto a isso, porque era um filme para crianças e famílias, e a Disney não estava pronta para cruzar essa linha ainda. Então eu simplesmente fiz escolhas com o personagem que deixaram isso óbvio, sem deixar isso explícito”, brincou.

Facebook Notice for EU! You need to login to view and post FB Comments!

Felipe Sousa

Felipe é redator do Pheeno! Focado em explorar cada vez mais a comunicação em tempos de redes sociais, o carioca de 25 anos divide seu tempo entre o trabalho e a faculdade de jornalismo, sempre deixando espaço para o melhor da noite carioca!

Você vai curtir!