Foto: Divulgação

Dez ex-funcionários denunciam racismo e humilhação nos bastidores do programa de Ellen DeGeneres

Foto: Divulgação

A apresentadora Ellen DeGeneres, de 62 anos de idade, está no centro de uma grande polêmica. Tudo começou após matéria publicada pelo BuzzFeed News nessa quinta-feira (16/7), onde um funcionário atual e outros dez ex-funcionários do “The Ellen DeGeneres Show” fizeram denúncias anônimas afirmando que sofrem humilhações atrás das câmeras, muitas delas voltadas para o racismo.

“Eu sei que eles dão dinheiro às pessoas e as ajudam, mas é para mostrar”, disse um ex-funcionário. Muitas das denúncias envolvem, principalmente, os produtores executivos, mas reforçam que Ellen ‘faz vista grossa’ diante dos casos. “Ela precisa assumir mais responsabilidade“, pontua. Um outro ex-funcionário diz que o lema “Be king” (“Seja gentil”, na tradução livre), usado pelo programa, “só acontece quando as câmeras estão ligadas”. Um revelou que foi demitido após tirar um mês de licença, decorrência de uma tentativa de suicídio.

Já uma ex-funcionária negra acusa a equipe do programa de racismo e diz que sofreu preconceito diversas vezes nos últimos 18 meses que trabalhou na atração. Ela mencionou uma ocasião envolvendo um produtor importante e um outro funcionário negro. “Oh, uau, vocês dois têm tranças nos cabelos; espero que a gente não confunda vocês dois”, disse a produtora. Outro exemplo de racismo relatado pela mesma mulher teria acontecido em uma festa com a equipe, quando um dos principais roteiristas disse: “desculpe, só sei os nomes das pessoas brancas que trabalham aqui.”

Em nota, os produtores executivos do programa, Ed Glavin, Mary Connelly e Andy Lassner, comentaram sobre as acusações. “Estamos realmente com o coração partido e lamentamos saber que apenas uma pessoa de nossa equipe, que consideramos como se fosse uma família, teve uma experiência negativa. Não somos assim e não é essa a missão que Ellen estabeleceu para nós”.

Felipe Sousa

Felipe é redator do Pheeno! Focado em explorar cada vez mais a comunicação em tempos de redes sociais, o carioca de 25 anos divide seu tempo entre o trabalho e a faculdade de jornalismo, sempre deixando espaço para o melhor da noite carioca!

Você vai curtir!