Foto: Reprodução/Internet

Presidente da Polônia propõe proibir casais gays de adotarem filhos caso seja reeleito

Foto: Reprodução/Internet

Na reta final da campanha à reeleição, o presidente da Polônia, Andrzej Duda, propôs nesta segunda-feira (06/07) mudar a Constituição do país para proibir casais gays de adotarem filhos. Segundo ele, a ação é uma “proteção” aos valores tradicionais.

“As crianças devem estar seguras e protegidas da adoção por casais do mesmo sexo. Minha proposta é que a adoção seja possível apenas para casais casados, não para aqueles em parcerias do mesmo sexo”, afirmou Duda. “Estou convencido de que, graças a isso, a segurança e a preocupação com o bem-estar das crianças serão garantidas em uma extensão muito maior”, continuou.

A mudança constitucional especificaria que apenas casais heterossexuais poderiam adotar filhoos. Os tribunais teriam o direito de ordenar uma investigação dos casais para garantir que eles se encaixem na definição, ou seja, casais héteros formados por homens e mulheres cisgêneros.

A Polônia foi, neste ano, classificada como o pior país da União Europeia em relação aos direitos LGBTQ+, em uma pesquisa realizada pela ONG Ilga, com sede em Bruxelas.

Felipe Sousa

Ariano e carioca, Felipe tem 31 anos e há mais de 10 é redator do Pheeno. Apaixonado por explorar a comunicação no cenário dinâmico das redes sociais, ele se dedica a criar conteúdos que refletem a diversidade e a vitalidade da comunidade LGBTQIAPN+. Entre uma notícia e outra, Felipe reserva tempo para aproveitar o melhor da vida diurna e noturna carioca, onde encontra inspiração e conexão com sua cidade.

Você vai curtir!