Após nude vazada, Pedro Melo fala sobre privilégios e afirma: “Todos têm o direito de me criticar e não temo o diálogo”

Pré-candidato a vereador de São Paulo, Pedro Melo virou um dos assuntos mais comentados das redes sociais na última semana após a divulgação de uma foto íntima. Em recente entrevista ao Gay Blog, Pedro voltou a virar pauta nas redes, mas desta vez abrindo o jogo sobre seus privilégios.

“Talvez nessa semana eu tenha ficado mais conhecido pelo meu corpo do que pelas minhas ideias, mas eu gostaria de reafirmar que tenho muitas. Reconheço que, por ser branco e vir de uma família com boas condições financeiras, tenho muitos privilégios. Sei que a vida de muitos LGBTQI+, mulheres, negros, trans e periféricos são muito mais difíceis que a minha. Por causa disso, algumas pessoas tem tentado me deslegitimar e questionar o porquê de uma pessoa privilegiada como eu age em prol da diversidade e das minorias”, diz ele, namorado do apresentador do GNT, Carlos Carvalho.

“Agradeço a todos que nos últimos dias se esforçaram para me mostrar realidades diferentes da minha e a esses digo: estou atento, dialogando, acolhendo propostas e construindo minha candidatura com muitos LGBTQI+ mulheres, periféricos, negros e trans com os quais aprendo diariamente, reconheço e agradeço a confiança”, continuou.

Por fim, Pedro ressalta que sua luta em prol da comunidade LGBTQ+ não vem de hoje. “Há alguns anos venho me capacitando e estudando para começar a minha carreira na política com seriedade que o assunto exige, motivado por não me sentir representado ou protegido como homem gay que sou. Todas as pessoas têm o direito de me criticar, estou me colocando como uma pessoa pública e não temo o diálogo. E aqui afirmo: isso não irá me impedir de levar adiante os meus projetos e defender as causas que acredito”, finalizou Pedro.

Felipe é redator do Pheeno! Focado em explorar cada vez mais a comunicação em tempos de redes sociais, o carioca de 25 anos divide seu tempo entre o trabalho e a faculdade de jornalismo, sempre deixando espaço para o melhor da noite carioca!