Carioca acusa Instagram de homofobia ao remover foto de beijo gay: “Vai contra nossas diretrizes da comunidade”

O carioca Rafael Lugão postou uma foto de um beijo em seu namorado no Instagram. A imagem ganhou muitas curtidas e fez sucesso entre os amigos, recebendo comentários positivos. Até que os haters apareceram, ódio foi destilado e a rede social acabou por tirar a foto do ar.

O motivo alegado: “Sua publicação vai contra as nossas diretrizes da comunidade”. Vamos observar a foto em questão com atenção!

Não tem nudez. Não tem obscenidades. Não tem incitação ao ódio. O que teria de errado?! Rafael Lugão não tem dúvidas da resposta.

“O Instagram removeu uma foto de dois homens se beijando porque isso vai contra as diretrizes da comunidade. Homofobia”, escreveu em seu Twitter nesse sábado (29/08).

Ele revela, ainda, que a imagem chegou a quase 1.000 curtidas e só foi deletada após começarem a surgir comentários de ódio!

E aí, Instagram?!

Confira o desabafo de Rafael Lugão

VEJA + NO PHEENO TV

Thiago Araujo

Thiago Araujo é editor-chefe e criador do Pheeno! Referência no cenário pop LGBTQIA+ nacional, o carioca de 30 anos é jornalista e empresário do ramo do entretenimento, além de agitar as pistas como DJ mundo afora!

Você vai curtir!