Conheça JUNE, cantora lésbica de Florianópolis com voz potente que se inspira em Billie Eilish e Lorde

Foto: Divulgação

Nascida em Florianópolis, Julia Sicone, que adotou o nome artístico de JUNE, é uma jovem cantora e compositora lésbica de 21 anos que vem buscando seu lugar no cenário musical através de suas músicas em inglês inspiradas em artistas como Billie Eilish, Lorde e Benee.

Mas se engana, no entanto, quem pensa que Julia nega suas raízes brasileiras. Em 2017, a cantora se aventurou em composições em português, e o resultado foi o disco Diz, que mescla MPB com influências pop e folk. Ainda em 2017, ela conquistou uma das categorias do International Songwriting Competition, o maior prêmio de música autoral de todo o mundo.

Foto: Divulgação

JUNE não tem problema de assumir sua sexualidade e suas canções não têm rodeios! As músicas falam diretamente sobre mulheres, sobre amar outra e não outro, que amor nem sempre é lindo, mas cheio de defeitos, é furacão e calmaria. Falar do amor entre mulheres é importante para a cantora, como forma de resistência, de se reafirmar e mostrar que todo amor é digno da forma que é. Arrasou!

Conheça o trabalho de June

VEJA + NO PHEENO TV

Thiago Araujo é editor-chefe e criador do Pheeno! Referência no cenário pop LGBTQIA+ nacional, o carioca de 30 anos é jornalista e empresário do ramo do entretenimento, além de agitar as pistas como DJ mundo afora!