Reino Unido inaugura primeiro “Trem do Orgulho” com equipe de funcionários formada apenas por LGBTs

Olha que incrível! A operadora de transporte Avanti West Coast inaugurou nesta segunda-feira (25/08) seu primeiro trem com as cores do arco-íris. Segundo informações do The Daily Mail, o trem possui 11 vagões e tem uma equipe formada apenas por funcionários LGBTQ+ da empresa.

“Este é um símbolo do nosso comprometimento com a diversidade e a inclusão que viaja para ‘cima e para baixo’ pela principal linha de West Coast. Vivemos orgulhoso 365 dias por ano, não apenas hoje. Estou muito orgulhosa em ser parte de um negócio onde as pessoas representam a comunidade que servimos. Estamos sempre ouvindo para assegurar que nossa estratégia de diversidade e inclusão seja relevante. Nosso novo trem é um poderoso exemplo que esta conversa está fluindo”, comemorou Sarah Copley, diretora executiva da Avanti West Coast.

Além das cores do arco-íris, símbolo do movimento LGBTQ+, o trem também tem as cores preta e marrom simbolizando o movimento preto e as cores rosa, azul e branco da bandeira transgênero. Já no seu interior, o trem está repleto de literatura, histórias e pôsteres coloridos, e apresenta informações relacionadas ao orgulho e curiosidades durante os anúncios a bordo. Não sei vocês, mas nós ficamos doidos para dar uma voltinha!

Confira

VEJA + NO PHEENO TV

Felipe é redator do Pheeno! Focado em explorar cada vez mais a comunicação em tempos de redes sociais, o carioca de 25 anos divide seu tempo entre o trabalho e a faculdade de jornalismo, sempre deixando espaço para o melhor da noite carioca!