### Strictly Embargoed Until 00:01 on 25/08/2020 ### *** FREE FOR EDITORIAL USE *** Avanti West Coast launches the UKÕs first fully wrapped Pride train staffed by all LGBTQ+ crew. Billed as the biggest Pride flag the UK has seen on the side of a train, the 11-carriage, 265 metre-long train will be waved off by Avanti West Coast staff and members of the LGBTQ+ community at Euston and will be welcomed in at Manchester Piccadilly station on Tuesday 25 August.

Reino Unido inaugura primeiro “Trem do Orgulho” com equipe de funcionários formada apenas por LGBTs

Olha que incrível! A operadora de transporte Avanti West Coast inaugurou nesta segunda-feira (25/08) seu primeiro trem com as cores do arco-íris. Segundo informações do The Daily Mail, o trem possui 11 vagões e tem uma equipe formada apenas por funcionários LGBTQ+ da empresa.

“Este é um símbolo do nosso comprometimento com a diversidade e a inclusão que viaja para ‘cima e para baixo’ pela principal linha de West Coast. Vivemos orgulhoso 365 dias por ano, não apenas hoje. Estou muito orgulhosa em ser parte de um negócio onde as pessoas representam a comunidade que servimos. Estamos sempre ouvindo para assegurar que nossa estratégia de diversidade e inclusão seja relevante. Nosso novo trem é um poderoso exemplo que esta conversa está fluindo”, comemorou Sarah Copley, diretora executiva da Avanti West Coast.

Além das cores do arco-íris, símbolo do movimento LGBTQ+, o trem também tem as cores preta e marrom simbolizando o movimento preto e as cores rosa, azul e branco da bandeira transgênero. Já no seu interior, o trem está repleto de literatura, histórias e pôsteres coloridos, e apresenta informações relacionadas ao orgulho e curiosidades durante os anúncios a bordo. Não sei vocês, mas nós ficamos doidos para dar uma voltinha!

Confira

VEJA + NO PHEENO TV

Felipe Sousa

Felipe é redator do Pheeno! Focado em explorar cada vez mais a comunicação em tempos de redes sociais, o carioca de 25 anos divide seu tempo entre o trabalho e a faculdade de jornalismo, sempre deixando espaço para o melhor da noite carioca!

Você vai curtir!