Japan Airlines deixará de usar “senhoras e senhores” e vai adotar termos de gênero neutro

A Japan Airlines (JAL) anunciou que irá deixar de usar a expressão em inglês “senhoras e senhores” durante seus voos a partir de 1 de outubro. A ideia é saudar os passageiros apenas com cumprimentos de gênero neutro como “bom dia” ou “boa noite”, promovendo formas de inclusão de gênero aos tripulantes.

Segundo informou a mídia local, “Atenção a todos os passageiros” e “Bom dia a todos” estarão entre os novos termos adotados. “Aspiramos ser uma empresa onde possamos criar uma atmosfera positiva e tratar a todos, incluindo nossos clientes, com respeito”, disse à Reuters o porta-voz da Japan Airlines, Mark Morimoto. “Temos o compromisso de não discriminar com base em gênero, idade, nacionalidade, raça, etnia, religião, deficiência, orientação sexual, identidade de gênero ou outros atributos pessoais”.

No ano passado, a Japan Airlines também alterou os seus regulamentos para que os casais do mesmo sexo possam beneficiar das mesmas taxas preferenciais que as famílias heterossexuais. Além disso, uma das medidas recentes tomadas pela empresa foi dar às aeromoças a possibilidade de usarem calças ao invés de saias e ficarem mais confortáveis durante o período de trabalho.

VEJA + NO PHEENO TV

Felipe Sousa

Felipe é redator do Pheeno! Focado em explorar cada vez mais a comunicação em tempos de redes sociais, o carioca de 25 anos divide seu tempo entre o trabalho e a faculdade de jornalismo, sempre deixando espaço para o melhor da noite carioca!

Você vai curtir!