Joe Biden promete revogar veto de Donald Trump sobre militares trans caso seja eleito

Candidato à presidência pelos Democratas nos Estados Unidos, Joe Biden comemorou o nono aniversário da revogação de uma política “Don’t Ask, Don’t Tell” do exército norte-americano, que proibia integrantes homossexuais de entrarem nas forças armadas.

No entanto, desde 2018, militares trans estão proibidos de fazerem parte do exército por um decreto do presidente Donald Trump. Mas Biden promete  reverter a proibição. “Como presidente, vou instruir o Departamento de Defesa a permitir que os membros transgêneros do serviço militar sirvam abertamente, recebam o tratamento médico necessário e sejam livres de discriminação”, escreveu Joe Biden em seu artigo para a Nation LGBTQ.

“Se eu tiver o privilégio de ser o próximo presidente, garantirei que nossos heróis americanos saibam que honrarei seu sacrifício sempre, não importa quem sejam ou quem amem”, concluiu.

VEJA + NO PHEENO TV

Felipe Sousa

Felipe é redator do Pheeno! Focado em explorar cada vez mais a comunicação em tempos de redes sociais, o carioca de 25 anos divide seu tempo entre o trabalho e a faculdade de jornalismo, sempre deixando espaço para o melhor da noite carioca!

Você vai curtir!